The legend of zelda RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

The Legend of Zelda: A serie (Final)

Ir para baixo

The Legend of Zelda: A serie (Final) Empty The Legend of Zelda: A serie (Final)

Mensagem  fierce link Seg Fev 27, 2012 6:00 pm

Continuando o Post anterior,dessa vez com o restante dos jogos da série:

The Legend of Zelda: Ocarina of Time
(N64/1998; GC/2003; Wii/2009;)
The Legend of Zelda: A serie (Final) Zelda3
Ocarina of Time foi,sem dúvida,um dos jogos mais antecipados de sua época.Primeiro jogo em 3D da série,Ocarina of Time é considerado por muitos uma obra-prima dos videogames,figurando em diversas listas como um dos melhores jogos da história.Um dos momentos-chave do jogo é quando Link encontra - e empunha - a Master Sword,tornando-se adulto,para então seguir em busca dos seis sábios que o ajudarão a vencer Ganondof.

Em 2003 o jogo foi relançado para o Nintendo GameCube na forma de um disco-bônus.O disco também incluia uma versão aprimorada,intitulada The Legend of Zelda: Ocarina of Time Master Quest,originalmente planejada para o periférico Nintendo 64DD.
The Legend of Zelda: A serie (Final) Master_quest
Curiosidades:

No castelo de Hyrule,tem quadros de Mario e sua turma,você pode ver pela janela, depois de conhcer Zelda:
The Legend of Zelda: A serie (Final) The+Legend+Of+Zelda+-+n64
Apesar de ter muitos lugares já conhecidos do mundo de Hyrule,como a Death Mountain,Kakariko Village e outros,este foi o primeiro jogo da série a expandir as raças de seu mundo.Várias delas apenas eram citadas brevemente em manuais e pequenos diálogos,mas Ocarina foi o primeiro a mostrar de fato como eram os Gerudo,Gorons e outros ? além de dar aquela forma atual dos Zora.

Ocarina of Time mudou bastante durante seu desenvolvimento.As imagens liberadas pela Nintendo ao longo dos anos têm drásticas mudanças.Vários elementos como medalhões,uma dungeon e personagens secundários parecem ter sumido,e obviamente muita coisa foi acrescentada.Vejam alguns videos do jogo rodando em sua versão Beta:


Você se lembra do comercial Brasileiro?

The Legend of Zelda: Majora's Mask
(N64/2000; Wii/2009)
The Legend of Zelda: A serie (Final) Legendofzelda2screen1
Majora's Mask é o sexto jogo da série(tirando os lançados para o CD-i da Philips),e é uma sequência de Ocarina of Time no que diz respeito aos gráficos e à jogabilidade.A princesa Zelda e o vilão Ganondorf não estão presentes no jogo. Em Majora's Mask,o jogador tem 3 dias,ou 72 horas(na verdade,são 72 minutos,sendo que cada hora no jogo equivale a um minuto na vida real) para impedir que a lua caia sobre a Terra.Para isso,a Ocarina do tempo e suas canções são fundamentais,permitindo que o jogado avance ou retroceda no tempo para realizar tarefas que ocorrem em momentos específicos.

Assim como em todos os jogos da série,esse trouxe uma inovação bem diferente:Máscaras.Ao todo são 24 máscaras, sendo que 4 transformam Link em criaturas diferentes,e as outras 20,sendo que cada uma possui uma utilidade e habilidades diferentes:
The Legend of Zelda: A serie (Final) Heart50
The Legend of Zelda: A serie (Final) Majora%2527s+Mask+Zora+Link
Curiosidades:

Este foi o primeiro jogo em que Eiji Aonuma assumiu o cargo de diretor. Ele exerceu a mesma função em praticamente todo Zelda desde então.

Majora's Mask era um projeto muito mais ambicioso.A ideia inicial era que o jogo se passasse ao longo de sete dias,ainda mantendo rotinas de vida para todos os habitantes.Depois,isso foi reduzido para quatro dias,e finalmente os três da versão final ? embora exista o "falso quarto dia" através de um bug.O número de dungeons também seria bem maior.

The Legend of Zelda: Oracle of Ages
(GBC/2001)
The Legend of Zelda: A serie (Final) Legend_of_zelda__oracle_of_ages,_the_(gbc)
Link foi mandado de Hyrule para Labynna através do poder da Triforce.Ao despertar,Link encontra Impa,que está possuída pela maligna feiticeira das sombras,Veran.Ela força Link a romper a barreira que a separa de seu objetivo - possuir Nayru,Oráculo das eras - e,na frente de Link e Ralph(guarda-costas de Nayru),a feiticeira utiliza os poderes de Nayru para controlar e viajar através do tempo.Oracles of Ages e Oracle of Seasons estão diretamente ligados: ao terminar um deles,o jogador pode,com um password,seguir para a história do outro.


The Legend of Zelda: Oracle of Seasons
(GBC/2001)
The Legend of Zelda: A serie (Final) Oracle-of-seasons-2
Oracle of Seasons começa com Link andando a cavalo.Ao adentrar um castelo,a Triforce o envia a uma terra que sofre nas garras do implacável general Onox.Link é teleportado a Holodrum,e encontra um grupo de dançarinos nômades.É então que o céu escurece e de repente Din,a atração principal do bando,é raptada por Onox.Ela é levada para a fortaleza de Onox,nas montanhas,e aprisionada em um cristal.Com isso,o Temple of Seasons cai na terra e as estações perdem o equilíbrio.

Curiosidades:

Estes jogos não foram feitos pela Nintendo, mas pela Flagship, estúdio ligado à Capcom. Além destes títulos, a Flagship também cuidou do primeiro Four Swords e do aclamado The Minish Cap.

Oracle of Ages e Oracle of Seasons inicialmente seriam dois jogos de uma trilogia.A ideia era fazer um jogo para cada elemento do triforce.Os nomes originais eram Mystical Seed of Power (que se tornou o Seasons),Mystical Seed of Wisdom (que se tornou Ages),e Mystical Seed of Courage,que foi cancelado.

O motivo do cancelamento foi a troca informações entre os jogos.Ao completar um dos jogos,você ganhava uma password de 20 caracteres que influenciava certos aspectos e itens dos outros games. Segundo alguns relatos,ficou muito complicado fazer isso funcionar com três jogos,portanto um deles foi limado,os nomes foram alterados e a data de lançamento mudou para que ambos fossem lançados simultaneamente.

Apesar de ser um jogo para Game Boy Color,Oracle recompensava a quem o jogasse em um Game Boy Advance.Há uma loja que só aparece ao jogar no outro portátil,e alguns itens extras.

Confira o comercial dos jogos,que foram lançados simultaneamente:

The Legend of Zelda: The Wind Waker
(GC/2002)
The Legend of Zelda: A serie (Final) 66445-The_Legend_Of_Zelda_The_Wind_Waker-3
The Legend of Zelda: The Wind Waker revolucionou a série com seu visual cartunesco completamente inovador.Foi inclusive mal-recebido pelo mais conservadores,fato que se tornou um mero detalhe dado ao sucesso do jogo em seu lançamento.Com um mapa extremamente grande para ser explorado,o Great Sea,que Link explora com a ajuda do barco King of Red Lions,Wind Waker é um dos maiores
jogos da série.O jogo sucede Ocarina of Time,com seus eventos acontecendo algumas centenas de anos depois dos eventos de Ocarina,e é o jogo que antecede diretamente The Legend of Zelda: Phantom Hourglass,lançado para DS 5 anos depois.

Curiosidades:

Como vários outros Zeldas,The Wind Waker teve elementos cortados durante seu desenvolvimento.Neste caso, foi por falta de tempo. Duas dungeons já totalmente planejadas tiveram que ser retiradas do jogo para atender ao prazo de lançamento da Nintendo.

Este é o primeiro e possivelmente único jogo em que Link fala uma palavra.Ao conduzir estátuas em uma das dungeos,é possível ouvir claramente ele dizendo "Come on" quando precisa chamá-las.Prova concreta:

The Legend of Zelda: The Minish Cap
(GBA/2004)
The Legend of Zelda: A serie (Final) Ztmcga051
Minish Cap explora dois mundos: Hyrule,e o mundo minúsculo dos Picori.Nessa aventura,Link encontra um chapéu falante chamado Ezlo.Link o salva de dois Octoroks,e em agradecimento ele decide em seguir viaje com o elfo(ou Hylian?).O papel de Ezlo no jogo é fundamental,pois é com a ajuda dele que Link é reduzido ao tamanho de um Minish.Ezlo também dá dicas quando você se perde no jogo.

The Minish Cap foi feito pela Capcom.


The Legend of Zelda: Fours Swords/Four Swords Adventures
(GBA/2002; GC/2004)
The Legend of Zelda: A serie (Final) Legend-of-zelda-four-swords-adventures-image1
Esse título é um dos únicos a oferecer os modos Single Player e Multiplayer da série.Mesmo no modo Single Player,4 Links jogam ao mesmo tempo.A mecânica do jogo facilita a jogabilidade por oferecer 4 formações de batalhas pré-programadas.Quando não estão em formação,um Link pode fazer com que os outros o sigam ou permaneçam na mesmo posição.No modo multiplayer,as fases ranqueiam e premiam cada jogador,incentivando a competição entre eles.Esse modo requer o uso de portáteis Game Boy Advance

The Legend of Zelda: Twilight Princess
(GC/2006; Wii/2006)
The Legend of Zelda: A serie (Final) The-legend-of-zelda-twilight-princess-20060914082134302
Twilight Princess foi um jogo altamente antecipado por membros da comunidade Gamer por ser o primeiro da série a adotar uma postura mais realista e ``Dark´´.É o primeiro Zelda a mostrar sangue(quando Link acerta Dark Beast Ganon).Aqui,há novos elementos,como o Reino do Crepúsculo (Twilight Realm,em inglês) que transforma link num Lobo e Midna,uma espécie de releitura da fada Navi,mas com uma importância muito maior na história.O jogo foi o primeiro a ser lançando para o Wii,mas por também existir no GameCube,a maioria dos fãs não ficou satisfeita e clamou por um exclusivo para o então(na época)console de nova geração da Nintendo,pedido que só foi atendido recentemente com Skyward Sword.

Curiosidades:

Twilight Princess finalmente confirmou a separação de tempo na cronologia da série.

No Wii,todos os mapas são espelhados em relação a versão para GameCube,inclusive o Link,que agora é destro,para corresponder à posição do Wiimote e Nunchuk nas mãos do jogador.

Na Spaceworld 2000,foram exibidas as primeiras Demos técnicas do GameCube,e uma delas em particular chamou a atenção,que talvez tenha sido a inspiração para Twilight Princess tomar forma.Nela,foi exibido um curto video que mostra Link enfrentando seu eterno inimigo Ganondorf,:


Link's Crossbow Training
(Wii/2007)
The Legend of Zelda: A serie (Final) Crossbowfun
The Legend of Zelda: A serie (Final) 3KscZKN5gRXYz4bzddVz1IflycpocWaP
Link's Crossbow Training é um spin-off da série.O jogo faz uso do Wii Zapper,e é passado em alguma época no universo de Twilight Princess.O jogo foi criado exatamente para demonstrar o uso do Zapper,e nele Link deve passar por uma série de testes para aperfeiçoar sua técnica com o crosswbow.Há um modo multiplayer com até 4 jogadores,que jogam cada um na sua vez com o mesmo Zapper.


The Legend of Zelda - Phantom Hourglass
(DS/2007)
The Legend of Zelda: A serie (Final) The%20Legend%20of%20Zelda%20Phantom%20Hourglass4
Primeiro game Zelda no DS,Phantom Hourglass mantém o visual e temática de Wind Waker,um mundo cheio de ilhas para explorar através de viagens de barco.O jogo também trouxe uma novidade interessante:Você pode fazer anotações no seu mapa,como desenhar caminhos,escrever por exemplo``caminho bloqueado´´,``porta fechada´´e tudo que sua imaginação permitir.O jogo é quase que exclusivamente jogado inteiramente com a Stylus e a tela de toque,para andar deve-se mover a Stylus,no na direcção pretendida,para atacar é preciso desenhar vários circulos,linhas e pontos rapidamente,entre outras funções,mecânica que o jogo abraçou com facilidade.O item-chave do jogo é uma ampulheta.

Curiosidades:

Este é o único Zelda que não estreou um item novo nas dungeons.Todos são reaproveitados de outros jogos,dando-lhes novos usos com a touchscreen do DS.

Muitos membros da equipe trabalharam em A Link to the Past.Isso ajudou a criar quebra-cabeças eficientes usando o sistema de apenas um item equipado por vez,como era nos jogos antigos da série,incluindo AlttP.

Não há um item musical em Phantom Hourglass, depois das flautas,ocarinas,tubas e até uma batuta de várias outras versões.Ainda é o único Zelda em 3D com essa característica.


The Legend of Zelda: Spirit Tracks
(DS/2009)
The Legend of Zelda: A serie (Final) Spirit-Tracks-mg-ana-img1
Link é novamente o protagonista principal do game,assim como ocorreu no antecessor.Mas,desta vez,seu veí­culo não é um navio a vapor.O herói é um maquinista de trem,que mantém o estilo artí­stico do barco,e terá de utilizá-lo durante boa parte do game para se locomover e alcançar locais de difí­cil acesso.As várias ferramentas, como o Boomerang,estão de volta, e dessa vez com itens novos foram incluídos,como o chicote,a "Chave Magica de Areia" e o "Ventilador" que permite afastar fumaça e fazer funcionar outras hélices,soprando o microfone do console.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D
(3DS/2011)
The Legend of Zelda: A serie (Final) The-legend-of-zelda-ocarina-of-time-3d-new-screnshots_1285782215
The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D é uma versão revigorada do clássico título lançado originalmente em 1998 para o Nintendo 64.Esta versão é o primeiro da linha a oferecer suporte a visuais com 3D estereoscópicos.No 3DS,o jogo passou por uma revisão gráfica,recebendo várias melhorias ? além do suporte para a estereoscopia.A jogabilidade também foi modificada,adaptando-se as peculiaridades do portátil da Nintendo.Assim, os comandos fazem pleno uso da tela tátil e do giroscópio interno para oferecer uma jogabilidade mais dinâmica e envolvente.

Comparação - N64 VS 3DS:

The Legend of Zelda: A serie (Final) Ocarina_of_time_n64_3ds_comparison2_thumb
BONUS:

A origem do nome:
The Legend of Zelda: A serie (Final) 05ZeldaFitzgerald
Fora do mundo dos games, Zelda é um nome pouco comum. O criador do jogo pegou-o emprestado de Zelda Fitzgerald,mulher do famoso escritor Francis Scott Fitzgerald."Ela era uma mulher linda e eu gostei do som de seu nome",diz Miyamoto.
Série animada?

Como outros jogos famosos dos anos 1980,"Zelda" rapidamente ganhou um desenho na TV.A série de 1988 tem 13 episódios e traz o protagonista Link como um personagem arrogante e reclamão,que abusava do bordão "Excuuuuse me, Princess!"
(Dá licença, Princesa!)


Game & Watch:
The Legend of Zelda: A serie (Final) Game_watch_zelda
Muito antes do Game Boy,a Nintendo lançou um portátil com tela LCD chamado Game & Watch.Com o sucesso de seus títulos para consoles de mesa,a companhia produziu versões do portátil com seus jogos mais famosos."Zelda" ganhou sua versão em 1989.


Coloque os óculos!
The Legend of Zelda: A serie (Final) Lozscr005
Em 2009, um fã da série postou uma versão não finalizada de uma "re-imaginação" do primeiro game. Para fazer isso, Glen Forrester pegou os gráficos originais do NES e os renderizou em uma visão 3D em 1ª pessoa: http://migre.me/3Z7zI

PARTE 1: ~here~

È isso ai pessoal,mais um fim de post.E nunca se esqueçam de comentar!!!
fierce link
fierce link

Mensagens : 65
Data de inscrição : 10/01/2012

Ficha do personagem
Raça: Kokiri
Nome: Fierce link
Hp:
The Legend of Zelda: A serie (Final) Left_bar_bleue100/100The Legend of Zelda: A serie (Final) Empty_bar_bleue  (100/100)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos