The legend of zelda RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

The Legend of Zelda: A série (Parte 1)

Ir para baixo

The Legend of Zelda: A série (Parte 1) Empty The Legend of Zelda: A série (Parte 1)

Mensagem  fierce link Seg Fev 27, 2012 5:21 pm

Que tal relembrarmos os jogos dessa série lendária ? vejamos a seguir os jogos dessa série que virou lenda,A Lenda de Zelda:


The Legend of Zelda
(Nes/1986; GC/2003; GBA/2004; Wii/2006)
The Legend of Zelda: A série (Parte 1) LOZ_screen03
The Legend of Zelda é o primeiro game da franquia que narra os eventos envolvendo o personagem Link,protagonista absoluto da série.O jogo introduziu um novo conceito de jogabilidade,misturando RPG,ação,aventura e quebra cabeças.O jogo foi relançado para Game Boy Advance,para Game Cube e também para Wii.

Curiosidade :

O jogo foi lançado no Japão em disquete,o que permitia aos gamers salvar seu progresso. Mas o NES americano não tinha esse acessório. A solução foi permitir aos jogadores salvarem seus games no cartucho por meio de um chip SRAM com uma bateria.


Zelda II: The Adventure of Link
(NES/1987; GBA/2004; Wii/2007)
The Legend of Zelda: A série (Parte 1) Legend-of-zelda-ii-the-adventure-of-link-classic-nes-series-20040818032345296
Sequência direta da história do primeiro game,narrando os acontecimentos após a derrota de Ganondorf e o resgate da princesa Zelda.A jogabilidade de Zelda II é drasticamente diferente da jogabilidade do primeiro jogo: O jogo mistura visão superior com visão lateral(como em Metroid) e possui um sistema de magias ,mudanças que não foram bem recebidas pelos fãs.


The Legend of Zelda: A Link to the Past
(SNES/1991; GBA/2002; Wii/2006)
The Legend of Zelda: A série (Parte 1) Nostalgia_a_link_to_the_past_03
A Link to The Past começa com uma mensagem telepática de Zelda para Link enquanto o garoto dorme.Ela está aprisionada na masmorra do castelo e clama pro ajuda.Link desperta e vê seu tio munido de espada e escudo.Ele sai em direção ao castelo e pede que Link fique em casa.Link não obedece o tio e o segue,encontrando-o gravemente ferido.Link recebe então a espada e o escudo das mãos do tio e segue em busca de Zelda.

Curiosidade:
Vejam o comercial exibido na época para ajudar na divulgação do jogo:

A versão para GBA também teve um comercial:

The Legend of Zelda: Link's Awakening
(GB/1993; GBC/1996-Versão ``DX´´,que é colorida)
The Legend of Zelda: A série (Parte 1) LinksAwakening
The Legend of Zelda: A série (Parte 1) La_dx
Versão ``normal´´ e DX

Um dos mais aclamados jogos para Game Boy e para Game Boy Color,The Legend of Zelda: Link's Awakening é considerado por muitos fãs como o melhor jogo portátil da série.Nele,Link conta com a ajuda de uma misteriosa coruja para reunir os oito instrumentos musicais necessários para despertar o Wind Fish.Link's Awakening é um dos poucos jogos da série onde a princesa Zelda não participa da história.Na versão DX(Game Boy Color) há uma dungeon secreta que,no final,oferece ao jogador a escolha entre a Red Suit e a Blue Suit.


Zelda's Adventure/Link: Faces of Evil/Zelda: The Wand of
Gamelon
(Philips CD-i/1993-1995)

The Legend of Zelda: A série (Parte 1) Facesofevil-5
The Legend of Zelda: A série (Parte 1) Wandofgamelon-1
No começo dos anos 90,a Nintendo fez uma parceria com a Sony para criar um leitor de CDs para o Super Nintendo.Mas a Nintendo abortou a idéia e assinou com a Philips.No processo,a franquia Zelda teve permissão para aparacer no novo CD-i da Philips.Os jogos não são considerados parte do resto da série pelos fãs,e não possuem vínculo com a Nintendo.Nos jogos há dublagem de voz (sim,aqui o Link fala!!!),sequências em FMV,e uma jogabilidade bastante duvidosa.


Continua no próxima Post! E não se esqueçam de comentar!
fierce link
fierce link

Mensagens : 65
Data de inscrição : 10/01/2012

Ficha do personagem
Raça: Kokiri
Nome: Fierce link
Hp:
The Legend of Zelda: A série (Parte 1) Left_bar_bleue100/100The Legend of Zelda: A série (Parte 1) Empty_bar_bleue  (100/100)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos